quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Eu já fui criança.

Eu já fui criança e tive medo de palhaço. Nunca entendi como o cara que me fazia sorrir era o mesmo que preenchia minha cueca quando estava de pertinho. Eu ajudei o Goku contra o Freezer, chorei na morte do Mufasa e tenho na minha cabeça um final perfeito para a Caverna do Dragão. Eu fui criança e lembro quando assisti o Chaves indo pra Acapulco pela primeira vez. Foi mesmo um choque saber que o pessoal poderia sair daquele cenário. Sabia (e ainda sei) a música de abertura do Cavalo do Fogo, dos Ursinhos Carinhosos, do Aladin e de tantos outros. Estourei o tampão do dedo jogando mofeira, assisti o Street Fighter no cinema, decorei as falas dos Cavaleiros e as 12 casas e em um certo Natal pedi um carro como o do Cirilo para o Papai Noel. Bati bafo, joguei tazzo, tive uma casa na árvore e quebrei o dente do meu irmão brincando de escorregar no sabão lavando a área. Já fiz planos de fugir de casa, mudar pra Terra do Nunca, pra Hogsmeade ou pra Minessota. Já tive uma base subterrânea, e uma em cima do telhado também. Já tive uma namorada e todo mundo sabia disso, menos a desgramada e o cara mais velho que pegava ela. Joguei bola com caxumba e morri de medo de descer aquilo tudo pro saco. Fingia que podia falar com o Zordon com o meu relógio Cassio a prova d`agua. Já esqueci de devolver o casco de coca e de rebobinar a fita vhs. Já fiz isso de propósito também. Já tentei construir uma maquina do tempo e impedir o Senna de entrar naquele carro. Fiquei um dia inteiro ouvindo Mamonas, Raimundos e Claudinho e Buxexa no meu walk man. Montei armadilhas pela casa me achando o Macaulay Culkin, fingi choro para diminuir a surra, e fiz de conta que estava dormindo várias vezes para evitar outras tantas. Eu já fui o Mosca de Chiquititas, o Jason dos Power Rangers, e o Jupiter dos Cybercops. Zerei Zelda, Goof Troop, Alex Kid, Super Mario World, Sonic, Resident, Mortal Kombat, Briga de Rua, Double Dragon, Doom, Super Star Soccer e Top Gear. Já fui em um show de Sandy e Junior e tenho ate hoje todas as playboys da Feiticeira. Já me pediram um real no taito e também no ponto de ônibus. Já tive que esperar passar da meia noite pra poder usar a internet e pagar apenas um pulso. Lembro do tempo que o Chucky, o Pânico, o Fofão e o Palmeiras  davam medo. Já fiz isso tudo e tantas outras coisas, e ainda por vezes escuto de alguém mais velho dizer que meu tempo de infância já não foi dos melhores, que o tempo deles é que era bacana. Será mesmo ? A verdade é que a infância é sempre mágica, mas só faz sentido pra quem está passando por ela. Depois você fica velho, chato e ranzinza, e para de ver sentido nessa que é sem dúvida nenhuma a melhor fase da vida. 

Feliz dia das crianças para você que não deixou a amargura dos anos congelarem seu espírito infantil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário