quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Minha prima vai se casar.


Acho que todo mundo tem uma prima assim, ou pelo menos deveria ter. Aquela prima mais velha sabe ? Aquela que junta os primos naquele final de semana que tinha tudo para ser sem graça. Aquela que te carregou no colo quando você ainda era um bêbê, que lia histórias quando estava um pouquinho maior, que pegava no seu pé pra você mastigar de boca fechada, que te levava pro clube nos domingos ensolarados, e nos chuvosos também. Aquela que fantasiava a chegada do papai noel e fazia pegadadas mostrando por onde o coelhinho da pascoa passou. Aquela que justamente por ser mais velha, também acompanhou tantas outras fases. Te levou no shopping, no cinema, na igreja e no colégio. Te levou naquele show quando voce ainda não tinha idade para entrar. Te ensinou a fazer aquela torta de sonho de valsa. A prima que dava o toque de o que e quando vestir alguma roupa quando a vaidade da adolescência comecou a chegar. Te ajudou a chegar naquela menininha na praia que você nao tinha coragem. Te ensinou a valorizar a sua família. Te ensinou aquela coreografia do "É o tchan" que só ela sabia. Que te deu aquela bronca quando voce mereceu, e te fez sorrir das suas histórias tantas vezes depois. Sabe essas primas assim ? Que de tão proximas viram uma mistura de prima, tia, amiga e irma ? Pois bem, eu tenho uma prima exatamente assim. Uma prima que de tão especial passou a ter várias mães, vários pais, várias filhas e vários irmãos e irmãs. Ela se casa nessa sexta, e não conheço outra pessoa nesse mundo que tenha sonhado tanto com esse dia como ela. Sonhou tanto, que fez todos sonharmos essa dia por ela. Eu sonhei, torci, esperei. E agora esse dia chegou, e esse texto é em homenagem a isso minha prima. Sua alegria é a minha. Nao vejo a hora de te ver entrar com aquele vestido branco que sempre te imaginei. Obrigado por ter sido essa prima que fez tudo isso descrito aqui, e tantas outras coisas que nao caberia em uma simples folha de papel. Já nao precisa mais sonhar Lélé, o seu grande dia chegou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário