segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Precisava escrever ...

É que as vezes eu preciso escrever. Algumas vezes quando estou feliz e desejo que o mundo saiba disso. Outras tantas quando estou triste e não tenho ninguém que possa sentir essa dor por mim. Hoje é um dia assim, conseqüência cruel das notícias de ontem e de uma noite muito mal dormida. E é especialmente nessas horas que preciso escrever. Alguém já disse que o poeta deve ser triste, e é exatamente nessa hora que a inspiração me alcança. As palavras são minha válvula de escape. Fantasio que os meus textos possam fazer  sentido pra alguém, especialmente para você que teve os planos rasgados assim como foram os meus. Escrevendo posso ser triste, coisa que o meu dia-a-dia de aparência feliz não me permite ser. Não, escrever não resolve meus problemas. Na maioria das vezes nem os suaviza. Mas no mínimo servirão para que um dia possa os ler e me lembrar de tudo. Erros repetidos não são perdoáveis, e por isso mesmo são os que mais doem. Não suporto a forma irresponsável com que as pessoas tratam os sentimentos umas das outras. A falta de reciprocidade na consideração entre os indivíduos é o mal do mundo. A solução está sempre tão palpável mas eu nunca consigo alcançar. É sempre muito difícil enxergar a luz no fim do túnel quando você não deseja sair de dentro dele. Mas agora quero sair. Preciso traçar meu novo plano. Hoje estou triste, escrevo triste, sou triste. Mas prometo que não vai ser sempre assim. Me desculpe a melancolia, mas é que eu precisava escrever.

Um comentário:

  1. Blog é uma tremenda exteorização do que está preso nas entranhas dos sentimentos. E ajuda.

    ResponderExcluir